Abstracts

Editores SPCE

Resumo


Textos nesta edição

Editorial, Cristina C. Vieira & Ana Maria Seixas (5-11)
Texto 1 - CURRÍCULO E AVALIAÇÃO: UMA PERSPETIVA INTEGRADA, Teresa de Jesus Correia Paulino dos Santos & Maria Palmira Alves (13-26)
Texto 2 - AS ESCOLAS FAZEM A DIFERENÇA: O PAPEL DAS LIDERANÇAS E DA CULTURA ESCOLAR, Sílvia Amorim, Ilídia Cabral & José Matias Alves (27-46)
Texto 3 - IDENTIDADE(S), MUDANÇA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, Alexandra Cabral & Isolina Oliveira (47-57)
Texto 4 - A EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA E O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO MORAL RELIGIOSA CATÓLICA – EDIÇÃO DE 2014 (P-2014): SOB O OLHAR DE PEDRO D’OREY DA CUNHA, Francisco Guimarães & Maria do Céu Roldão (59-72)
Texto 5 - O PATRIMÓNIO EDUCATIVO AO SERVIÇO DE UMA ESCOLA ALTERNATIVA – A COOPERATIVA A TORRE, Joaquim Pintassilgo & Alda Namora de Andrade (73-87)
Texto 6 - GÉNERO E CIDADANIA: CONFIGURAÇÕES DA INTERVENÇÃO SOCIOEDUCATIVA DAS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL, Ana Isabel Teixeira, Maria José Magalhães & Pedro Daniel Ferreira (89-104)
Texto 7 - ABORDAGEM PEDAGÓGICA INTEGRADA NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR: O PROJETO KIITOS@21ST CENTURY PRESCHOOLS, Amélia de Jesus Marchão, Susana Porto & Teresa Coelho (105-119)
Texto 8 - PRÁTICA DE ENSINO SUPERVISIONADA: CONTRIBUTOS DA SUPERVISÃO PEDAGÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO 1.º CICLO DO ENSINO BÁSICO, João Rocha (121-134)
Texto 9 - RELATÓRIOS DE PRÁTICA DE ENSINO SUPERVISIONADA: OPÇÕES INVESTIGATIVAS DOS FUTUROS PROFESSORES, Cristina Mesquita, Elza Mesquita, Maria José Rodrigues, Mário Cardoso & Cristina Martins (135-149)
Texto 10 - GÉNERO E TIC: REPRESENTAÇÕES E PRÁTICAS DE DOCENTES DE TIC, Eduarda Ferreira & Maria João Silva (151-165)
Texto 11 - O PROJETO ECO-SENSORS4HEALTH: EXPLORANDO A INTEGRAÇÃO SIGNIFICATIVA DAS TIC NAS PRÁTICAS LETIVAS DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, Cristina Azevedo Gomes, Anabela Novais, Isabel Abrantes, Maria João Silva, Dinis Saraiva & Leonor Dias (167-181)
Texto 12 - DISTINTAS PERCEÇÕES DOS FORMANDOS SOBRE A EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR: UMA ANÁLISE DE CLUSTERING, Cristina Mesquita, Maria José Rodrigues & Rui Pedro Lopes (183-198)
Texto 13 - A INSTRUÇÃO ESTRATÉGICA DO SRSD NA ESCRITA DO ENSAIO DE OPINIÃO, Sara Ferreira, Maria Isabel Festas, Maria Helena Damião & Maria Prata (199-212)
Texto 14 - TRANSIÇÃO PARA O ENSINO SUPERIOR DOS ESTUDANTES PROVENIENTES DOS PAÍSES AFRICANOS DE LÍNGUA OFICIAL PORTUGUESA: APRENDIZAGENS E DESAFIOS ACADÉMICOS, Catarina Doutor & Natália Alves (213-227)
Texto 15 - WORLD-CLASS UNIVERSITIES? A DIMENSÃO SOCIAL NA MOBILIDADE INTERNACIONAL DE ESTUDANTES, José Vieira de Sousa, Rovênia Amorim Borges & Almerindo Janela Afonso (229-244)
Texto 16 - ONLINE NA VIDA, OFF-LINE NA CONDUÇÃO, Isabel Calado (245-252)
Texto 17 - CONJUNTURA HISTÓRICA E SOCIOPOLÍTICA DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO ENSINO SUPERIOR DO BRASIL, Luciana Santos Lenoir, Silvana Mendes Cordeiro & Luci Helena Silva Martins (253-267)
Abstracts/Résumés, Editores SPCE (269-302)


Texto Completo:

PDF

Apontadores

  • Não há apontadores.


Licença Creative Commons
A Revista Investigar em Educação da SPCE está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.

ISSN: 2183-1793