O Museu e as Tecnologias Digitais: Uma Experiência na Cidade de São Paulo

Romilson Lopes Sampaio, Ana Rita Silva Almeida

Resumo


A educação não-formal vem assumindo cada vez maior importância no plano teórico e também nas aprendizagens. Os museus constituem um espaço privilegiado de realização de atividades educativas não formais. A utilização de As Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) estão presentes em praticamente todos os setores da nossa sociedade e a cada dia tem apresentado avanços, tanto em relação aos equipamentos como em relação aos programas que são utilizados nesses equipamentos. Esse avanço é rápido e tem afetado o trabalho das instituições que lidam diretamente com o público, como é o caso dos museus, pois essas TDIC já fazem parte do dia a dia da nossa sociedade e precisam fazer parte do cotidiano dessas instituições. O presente trabalho buscou investigar como as TDIC estão auxiliando o trabalho das instituições museais, de acordo com o olhar dos profissionais de dois museus da cidade de São Paulo

Texto Completo:

PDF

Apontadores

  • Não há apontadores.


Licença Creative Commons
A Revista Investigar em Educação da SPCE está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.

ISSN: 2183-1793